Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esportes


FUTEBOL
                   Muito mal, Uruguai.Muito mal!  Nâo chegava com 1 a 0? Precisava ser 6 a 0? Bom, este resultado deu ao Brasil o título sul-americano na categoria, e abriu vaga no Mundial Sub-20 a realizar-se na Colômbia e na Olimpíada de 2012 em Londres. Ao menos a celeste está classifica de antemão para a Olimpíada, com 10 pontos. O Brasil vai atrás de sua primeira medalha olímpica. Têm prata, bronze, mas ainda falta o nobre metal. Destaque para Neymar, sem dúvida um grande valor.

Por aqui o Inter conseguiu dobrar o Pelotas com três golos de Leandro Damião (3 a 0), e o Grêmio amargou derrota para o Novo Hamburgo (2 a 0), e deverá enfrentar o Ypiranga, no estádio Olímpico.

O FENÔMENO -  Ronaldo Nazário (gordinho) concederá hoje uma coletiva, que servirá para anunciar sua decisão de deixar o futebol (como jogador).  Está desgostoso com o seu atual rendimento. Saudações! Foi uma grande figura em campo.

AUTOMOBILISMO
                                     Algo inusitado: Rubens Barrichello (Williams), superou Michael Schumacher ()Mercedes) no segundo dia de testes em Jerez de la Frontera. Como Ronaldo no futebol, Rubinho é um fenômeno do automobilismo, mas não por chegar primeiro, e sim por estar sempre atrás do alemão. Até música ganhou por isto. Mas não se entrega nunca!
Rubens Barrichello 2010 Malaysia.jpg
JUDÔ
            O Brasil têm se destacado no judô. Acabou de garantir cinco pódios na Europa, com Maria Portela na Áustria, Erika Miranda e Ketleyn Quadros; Rafael Silva com ouro em Budapeste (Copa do Mundo) e Felipe Kitadai com bronze. E aqui em PortoAlegre temos João Derly (Sogipa), campeão mundial meio-leve.
EFEJoão Derly
Data de nascimento
02/06/1981

Local de nascimento
Porto Alegre (RS)

Residência
Porto Alegre (RS)

Peso e altura
66kg / 1,63m

Categoria
Meio-leve


ESGRIMA
                    João Souza, único representante do Rio Grande do Sul nos jogos de Pequim-2008, atleta do Grêmio Náutico União, prrecisa de patrocínio para poder treinar com os primeiros do mundo na sua arma, o florete. Isto aflige à maioria dos atletas brasileiros. Na verdade, fora o futebol, nas demais modalidades do esporte os atletas estão órfaos de patrocinadores. Falta uma política de apoio a estes batalhadores, que seguidamente estão trazendo importantes títulos para o país. Vamos cobrar isto das autoridades competentes (competentes eu disse...?)



Esgrima - O esporte mais antigo do Ocidente

A esgrima é considerada como o esporte mais antigo do Ocidente. Acredita-se que é na pré-história, quando o homem se utilizava de armas para ataque e defesa de animais, que é encontrada a origem da esgrima. Passada a fase da caça e da coleta, houve uma evolução nas armas, o que fez da luta com armas brancas um meio de combate, somente deixada a um segundo plano após a emergência das armas de fogo.

Foi na França do século XVII que surgiram as primeiras escolas de esgrima. Novos golpes foram criados e o ensino do combate era feito em pistas pintadas no chão. Além disso, nessa época abria-se a discussão sobre os instrumentos da luta: se o melhor era a espada, com seu golpe de ponta, ou o sabre, cujo golpe principal era o de corte. Conta-se que muitos testes – em forma de duelo – foram realizados para definir qual dos dois instrumentos seria o melhor, mas nenhum resultado foi atingido.

Logo após esse período, a esgrima começou a evoluir como modalidade esportiva. Surgiram equipamentos mais leves e menos perigosos, como o florete, além de outros equipamentos mais propícios à segurança: luvas, máscaras e coletes para os mestres. Além disso, com o intuito de evitar ferimentos durante os treinos, algumas convenções foram estabelecidas, como, por exemplo, duas pessoas não poderiam atacar ao mesmo tempo. No início do século XIX, os duelos foram extintos. O ferimento provocado pela espada, que antes era sinal de vitória, passou a ser substituído pelos sinais dados pelo árbitro. A introdução da esgrima nos Jogos Olímpicos se deu logo na sua primeira edição da era moderna: Atenas, 1896.

Oficialmente, a pista de esgrima apresenta as seguintes dimensões: 14 metros de comprimento, com recuo variando de 1,5 a 2 metros, que também são utilizados, por 2 metros de largura.
As armas atualmente utilizadas nos duelos são o florete, a espada e o sabre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário