Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

The Economist x Lula - Protesto

A conceituada revista inglesa "The Economist" cobrou ontem em editorial uma posição mais firme do presidente Lula, com relação à defesa dos direitos humanos e da democracia: "O governo Lula tem demonstrado um enigmático desrespeito pela democracia e pelos direitos humanos fora das fronteiras brasileiras". Como exemplo, cita o fato de Lula ter se precipitado e felicitado o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, por sua vitória logo após as eleições presidenciais de Junho passado, pese aos fortes indícios de fraude no processo eleitoral.

Isto não causa surpresa, e vamos adiante: e as concessões para Bolivia, Venezuela, Equador, Cuba? O brasileiro paga impostos para que estes países se beneficiem, enquanto aqui padecemos de falta de segurança, ineficácia na área da saúde, da educação; sofrimento dos aposentados; esmola para uma camada da população, que deverá retornar em votos; y otras cositas más. Bom, botaram ele lá, e agora?

LOCAIS

Hoje é o Dia do Protesto. Então, PROTESTAMOS CONTRA :

os transtornos que nos causam os "protestadores" que invadiram as ruas para acudir ao palácio Piratini com o intuito de pressionar a governadora Yeda;
o descaso do governo Lula para com os aposentados (que darão o devido troco nas urnas);
os achaques no Senado;
o caradurismo de Sarney e asseclas;
o uso do dinheiro que aqui parece faltar, em países governados por "companheiros";
a imoralidade e a falta de honestidade dos gestores públicos;
o aumento do valor das apostas na Mega e na Lotofácil;
o frío;
o péssimo português de apresentadores e comunicadores em geral;
a proliferação de moradores de rua;
o uso e comercialização de drogas;
o alto preço do vinho;
o alto preço da gasolina;
os fumantes;
as calçadas da cidade, destruídas;
vizinhos barulhentos;
motoristas desrespeitosos e contraventores;
o assalto que muitas igrejas fazem contra a população crédula em demasía;
os desfalques no time colorado;
a poluição;
as ruas inundadas com qualquer chuvinha;
cocô das pombas nas nossas cabeças;
protestamos e protestamos...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ROBERTO CARLOS

O Rey canta e alegra seus admiradores em Porto Alegre. Cinco shows! Realmente, marca uma época o Robertão. Lembro que lá pelos anos 70, época em que eu escrevia para o Diario Norte, de Rivera, do saudoso diretor Rik Jesús Araújo, fui escalado para entrevistar Roberto Carlos, que, muito cabeludo (melenudo) estava apresentando-se na cidade vizinha de Livramento. Ausente a cronista social, por doença, me pediram para fazer esta entrevista e eu recusei, porque não gostava de "cabeludos", preconceituoso que era. Então me substituiram na empreitada. E perdi uma oportunidade -não que me arrependa, porque foi o que quis então- de conhecer quem seria o Rey, o grande cantor romântico brasileiro, que ainda hoje deleita tantos admiradores. Mas, se em vez de Roberto Carlos fosse Elvis Presley, ou os Beatles, também não teria feito a entrevista. Agora... a teria feito, sim, se se tratasse de Charles Aznavour. Coisas!

MALEDICÊNCIA

Bom dia, Mauren - Bom, bom, bom. Outro lindo dia de sol e temperatura agradável. Bom, claro, não fosse esses pseudo apresentadores ou comentaristas ou vá lá o que sejam, despejando no microfone da vez tantas gansadas e tolices que fazem com que nos perguntemos onde estamos. O pior é a facilidade com que brincam com a honra alheia, usando de maledicência sem a menor preocupação com o mal que isto venha a trazer para a imagem, a honra, a dignidade da vítima do día. No programa que começa as 9:00 horas na Rádio Pampa, por exemplo, a comunicadora Beatriz Fagundes (adepta e difusora da "Filosofía Uno")diz, levianamente "...vai, vê que fizeram o tal de acordão lá...", referindo-se ao arquivamento da representação feita pelo PMDB contra o senador Arthur Virgílio pelo Conselho de Ética do Senado.
Vou repassar isto para o senador, porque as declarações deste tipo devem ajustarse á verdade, que é o que o ouvinte quer ouvir. É triste este ranço ideológico que leva a ataques como este, lançados assim, como se tal coisa, revelando o nível de quem o faz. É lamentável o despreparo destas pessoas que ocupam microfones, telinhas, etc., qualquer meio de divulgação, para tentar impor o seu nível aos que procuram ouvir algo de bom nesta selva de informações viciadas. E depois acontece aquela desculpa taimada: "não, não foi bem isso que eu quis dizer... Fui mal interpretada/o..." E a coragem para manter o que dizem? E continuam despejando baboseiras e incutindo na cabeza de pessoas muitas vezes desavisadas bobagens e mais bobagens, porque têm que encher x horas de programação como quem enche lingüiça, inconseqüentemente. Se ao menos não atropelassem o português, já fariam um grande favor aos brasileiros!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NOVAMENTE O SOL

Tudo bem, Mauren? - O inverno é aposta de muitos, mas eu gosto do verão, sol, calor, céu azul, pouca roupa.Pode prestar-se o frío para andar bem-vestido, elegante, mais civilizado
e tal, mas nada como uma tarde de verão, um início de noite com céu estrelado, mesas nas calçadas, gente circulando. Que passe logo Agosto e os primeiros ventos da primavera despenteiem as cabeleiras verdes no parque da Redenção!

OS DESORDEIROS DE SEMPRE

Quem não conhece a hoje deputada Luciana Genro, aquela mesma que ensaiava um baile flamenco sobre as mesas dos deputados algum tempo atrás? É novidade que esta figura defenda o desordem promovido no Foro Central pelos seus coleguinhas de partido ontem à tarde? É novidade que acuse a segurança do Foro, que tentou evitar a bagunça de seus asseclas, por agir com firmeza? Bem, aqueles que conhecem a sua trajetória e a sua vocação para vítima, não se surpreendem com seus lamentos e acusações. Qué coincidência : a sua companheira de partido, a vereadora Fernanda Melchiona, foi indiciada por desordeira, também. Esse pessoal aposta na desestabilização para tirar proveito. Só acompanhar algo da história desses partidelhos comunistas que se verifica um denominador comum : a desordem.

E qual o supremo deboche do Presidente Lula para com os brasileiros: a tentativa de concessão de uma emissora FM para o filho de Renan Calheiros depois que este apresentou a representação do PMDB contra o senador Arthur Virgilio e bateu boca com Tasso Jereissati. Deus os cria e eles se juntam!