Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Motos

A japonesa Kawasaki brinda o mercado brasileiro e gaúcho com um novo modelo desenvolvido para as mais rigorosas competições off-road do mundo: a Kawasaki KLX 450R. Leve, rápida e potente, tem componentes inspirados na tecnologia utilizada no modelo KX 450F - de maior reconhecimento nas principais competições internacionais de motocross. A motocicleta conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc de excelente torque sob baixas e médias rotações, conjunto mecânico de alta resistência e durabilidade, sistema elétrico de arranque e ótima ciclística.


Em termos de ergonomia, a KLX 450R proporciona uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Esta característica faz com que o piloto sinta-se confortável para suportar, sem problemas, os trajetos prolongados. Outro ponto forte do modelo é seu painel de instrumentos 100% digital, que inclui velocímetro, relógio e odômetros parcial e total.

"Por ser um modelo de fácil pilotagem e motor com comportamento mais comedido do que o das motocicletas da linha KX, a KLX 450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais que participam das grandes competições de enduro como também por iniciantes que buscam aventuras no universo off-road", afirma o gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso de Martino.
A tecnologia empregada para desenvolver o leve motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc é derivada da KX 450F, famosa nos principais campeonatos de motocross do mundo. Contudo, o propulsor foi ajustado para desenvolver excelente torque a baixas e médias rotações, tornando-a adequada para a prática do enduro.

Um sistema de arranque elétrico leve e altamente confiável é empregado para que a partida seja dada de maneira descomplicada e rápida. Para qualquer eventualidade, a motocicleta ainda possui um sistema de arranque manual. O quadro perimetral de alumínio, inspirado nos modelos de motocross, possui pontos de gravidade e inércia centralizados para que sejam alcançados os melhores índices de tração, ciclística e confiabilidade, o que consequentemente deve permitir que haja grande estabilidade sob altas velocidades.
A relação de marchas foi pensada para atender às especificidades das competições de enduro. Da mesma forma, o motor é ajustado para uma ampla entrega de potência, de modo a otimizar a troca de marchas. O conjunto de engrenagens e a caixa de câmbio são bastante compactos, permitindo que o quadro seja mais estreito na região dos tornozelos do motociclista.

O modelo já está disponível com o preço público sugerido de R$ 32.990,00. Somente é encontrado nas concessionárias Kawasaki off-road autorizadas - sendo a M3, de Caxias do Sul, a única no Estado. Outras duas autorizadas ficam no Rio e em São Paulo. Nas demais concessionárias, somente sob encomenda.

Dados técnicos

Motor - 4 tempos
Cilindrada - 449 cc
Diâm. x curso - 96,0 x 62,1mm
Taxa de compressão - 12,0:1
Sist.Válvulas - DOHC, 4 válvulas
Arrefecimento - Refrig. líquida
Sist. Partida - Elétrica e pedal
Transmissão - 5 velocidades
Sist. Embreagem - Multidisco
Distância entre-eixos - 1.480mm
Distância do solo - 310mm
Capacidade do tanque - 8 litros
Peso em marcha - 126 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário