Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

futebol


INTER: tranquilidade

Inter goleia o Jaguares por 4 a 0 e ameniza o ambiente que vinha tenso



No Equador, o Inter jogou bem e não venceu. Ontem, no Beira-Rio, a atuação não foi tão boa. O resultado, excelente. Pragmático, o time colorado superou a tensão e goleou o Jaguares por 4 a 0. Com os três pontos, transformou-se em líder do Grupo 6 da Libertadores.
Bolatti, que já marcara em Guayaquil, fez outros dois gols ontem e foi o nome do jogo. "A torcida já estava pegando no nosso pé. Agora, teremos mais tranquilidade", afirmou Oscar.
O time colorado sentiu falta do seu principal jogador. Sem D''Alessandro, lesionado, o Inter ficou sem ligação. A bola saía da defesa e ia para o ataque sem intermediação alguma, passando por cima do meio-campo.
Apesar das dificuldades, o Inter saiu na frente. Aos 19 minutos, Bolatti aproveitou uma confusão na área dos mexicanos e chutou de virada. Antes de entrar, a bola resvalou em um zagueiro e enganou o goleiro Villalpondo.
Em seguida, aos 42, Zé Roberto cobrou falta para a área, Sorondo desviou de cabeça e Cavenaghi também. Na área, Bolatti apareceu de surpresa e mandou para as redes de cabeça.
Roth não mudou nada no intervalo. E o time manteve a postura em campo. O tempo foi passando e a torcida inquietando-se. Quando as primeiras vaias já apareciam nas arquibancadas, Cavenaghi acertou o poste e, pegando a sobra, Damião marcou 3 a 0. No finalzinho, aos 45, Oscar chutou de fora da área e fechou o placar com um golaço.
E, com a vitória, foi-se a crise, pelo menos por enquanto.

- Inter: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto (Andrezinho); Damião e Cavenaghi (Alecsandro). Téc.: Celso Roth.

- Jaguares: Villalpando; Martínez, Fuentes (Flores) e Sánchez; Cabrera, Jorge Hernández, Torres (Salazar), Rodríguez, Manso (Alan Miguel) e Rojas; Julio Frías. Técnico: José Guadalupe Cruz.
- Árbitro: Roberto Silveira (URU).
- Expulsão: Rodriguez (J).
- Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


GRÊMIO: caldeirão

O caldeirão hoje está no outro lado



Em caso de vitória à noite, Grêmio assegura a liderança isolada do Grupo 2


O Grêmio irá encarar, pela primeira vez nesta Libertadores, um caldeirão. O estádio Metropolitano Roberto Meléndez deve receber um público perto dos 50 mil torcedores para apoiar o Junior de Barranquilla, às 23h45min. Um clima bem diferente do que a equipe encarou contra o Liverpool, em Montevidéu.
A vitória vale a liderança do Grupo 2 com seis pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, deixa bem encaminhada a vaga para a próxima fase da competição.
No treino de reconhecimento do gramado, Lúcio sentiu dores no joelho direito e saiu logo no início da movimentação. Dificilmente o jogador terá condições de entrar em campo, o que pode resolver o problema de Renato Portaluppi para escalar o meio-campo. Com o jogador fora, abre espaço para Adilson e Carlos Alberto na equipe titular.
O Junior de Barranquilla não conta com o volante Amaya, expulso contra o León de Huánuco. A aposta é no trio ofensivo, formado por Giovanni Hernández, apelidado de G10, Luiz Páez e, principalmente, Carlos Bacca.
Bacca, de 24 anos, tem uma média excelente para atacantes. Marca um gol a cada 94 minutos. Foram 18 nos dois Campeonatos Colombiano de 2010.


J. BARRANQUILLA X GRÊMIO


- Junior Barranquilla: Viera; Otálvaro, De Almeira, Macías e Valencia; Barahona, Viáfara, Cárdenas e Hernández; Páez e Bacca. Técnico: Óscar Héctor Quintabani.

- Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Lúcio) e Douglas; Borges e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

- Arbitragem: Marco Rodríguez auxiliado por Marvin Torrentera e José Luis Camargo (trio mexicano). n Local: Roberto Meléndez.
- Início: 23h45min (horário no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário