Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Automóveis



AUDI Q7 CHEGA PARA ARRASAR
Baixo consumo surpreende: chega a fazer 11,7 km/l na estrada

Crédito: AUDI / DIVULGAÇÃO / CP
Versão 2011 do Q7 já está nas concessionárias Audi do país. Evoluções de estilo, novos equipamentos e eficientíssimo motor V6 3.0 TFSI. Novo modelo chega para reforçar os valores de esportividade e pioneirismo da marca. No seu lançamento em 2006, o luxuoso Q7 rapidamente se impôs entre os chamados SUV's, sigla para sportutilitu vehicles.
Com alguns retoques de estilo e mais recursos de conforto e entretenimento a bordo, a versão 2011 chega ao Brasil ainda mais bonita e agradável de dirigir. Mostra que a Audi está na vanguarda da tendência mundial de downsizing dos motores. O Q7 apresenta o moderno e eficiente 3.0 TFSI, combinado à nova transmissão Tiptronic de oito marchas. Externamente, o modelo 2011 mantém as medidas generosas e a conhecida elegância.
O ponto principal do design é a frente agressiva, com grade ampla, cromada, expressando a identidade Audi. O conjunto se completa com os faróis bi-xenon com iluminação por LEDs - um distintivo da marca. A ordem é privilegiar além da beleza, a rigidez estrutural e a aerodinâmica. Foi a partir desse exercício que a carroceria do Q7 recebeu partes confeccionadas em alumínio, como a tampa traseira, as caixas de roda e os para-lamas.
Mas é sob o capô que se esconde o mais poderoso trunfo deste Audi: o novo motor 3.0 TFSI, com seis cilindros em V. O propulsor, mais compacto e leve que o anterior V8, além de ser mais econômico e muito menos poluente, entrega mais desempenho e eficiência. Com essas características, o 3.0 TFSI rende 333 cv de potência e atinge velocidade máxima de 245 km/h.
Mais impressionante é o torque máximo de 44,9 kgfm (440 Nm) a apenas 2.900 rpm, o qual se mantém nessa faixa até 5.300 rpm. A combinação com a nova transmissão, com opção de comando por meio de aletas atrás do volante (shift paddle), proporciona mudanças rápidas, apropriadas ao estilo do motorista e às condições do terreno. A nova caixa ajuda a reduzir o consumo em até 5%. O Q7 chega a fazer 11,7 km/l na estrada. A emissão de CO2 é de 249g/km, 21% inferior à do motor V8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário