Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2011

Tênis


Nadal arrasa belga em duelo na Davis


Rafael Nadal mostrou estar recuperado de um problema na perna direita

O número 1 do mundo entrou em quadra ontem para defender a Espanha na Copa Davis de tênis. No confronto diante da Bélgica, em Charleroi, Rafael Nadal não teve maiores dificuldades para derrotar o belga Ruben Bemelmans, n 144 do ranking mundial, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-4 e 6-2, e abrir 2 a 0 para seu país.
No primeiro duelo, o espanhol Fernando Verdasco também fez 3 a 0 em Xavier Malisse, principal tenista da Bélgica, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1. Hoje, a Espanha pode definir o confronto se vencer a partida de duplas. Feliciano López e Fernando Verdasco vão enfrentar Xavier Malisse e Olivier Rochus.
Nadal jogou sua primeira partida desde que sofreu uma lesão muscular na perna direita nas quartas de final do Aberto da Austrália. "Ele (Bemelmans) é o tipo de jogador que é perigoso, especialmente comigo voltando de um período sem jogar por causa de uma lesão. Acho que saquei bem, tanto no primeiro como no segundo sets. Me senti confortável e acho que no geral foi um jogo bem controlado", comentou o número 1 do mundo.
Amanhã, ocorrem as partidas de simples invertidas. Rafael Nadal encara Malisse, enquanto Verdasco pega Bemelmans.
Outro país que praticamente definiu a vaga na próxima fase da Davis é a França, que abriu 2 a 0 sobre a Áustria no primeiro dia de confrontos. O francês Jeremy Chardy surpreendeu o Top 10 Jurgen Melzer e fez 3 a 0, parciais de 7-5, 6-4 e 7-5.
Em seguida, o experiente Gilles Simon atropelou Stefan Koubek com 6-0, 6-2 e 6-3, em apenas 1h38min. Dessa forma, a Áustria está na obrigação de vencer o jogo de duplas, que ocorre hoje. Oliver Marach e Jurgen Melzer enfrentam os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário