Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Contra os ciclistas

Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa

Dez integrantes do grupo Massa Crítica ficaram feridos e quatro deles permanecem no HPS

Um grupo de ciclistas foi atropelado por um carro, pouco depois das 19h desta sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Dez ciclistas ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), a maioria com escoriações.
Às 22h, o HPS informou que permaneciam internados Marcos Ritter Rodrigues, Eduardo Fernandes Iglesias, Thomas Schilt e Ricardo Mattes Anbus. O primeiro deles está no setor de politraumatismo e inspira mais cuidados e os demais aguardam raio-x. Nenhum corre risco de morte.
Os cerca de 150 atletas pertencem ao grupo Massa Crítica. O motorista do Golf preto responsável pelo acidente fugiu do local, houve confusão e a Brigada Militar precisou intervir. O trânsito ficou bastante complicado na região. Os ciclistas identificaram o atropelador e chegaram a ameaçar ir à casa dele.
Quando o acidente aconteceu, o grupo ocupava a José do Patrocínio e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desviavam o trânsito. O Golf estava atrás dos ciclistas e chegou a buzinar uma vez antes de passar pelo grupo. “Isso não pode ser considerado um acidente porque o motorista simplesmente partiu pra cima da gente. Foi proposital”, descreveu o ciclista Juliano Brusco.
O Massa Crítica é um movimento que existe em diversas capitais do mundo e procura conscientizar a população sobre os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte. Toda última sexta-feira do mês, os integrantes se reúnem e, hoje, seria inaugurado o espaço cultural Cidade das Bicicletas, na Cidade Baixa.

Um comentário:

  1. O cara já tá dizendo que tava com medo dos ciclistas! Tadinho, imagina se atropelam o carro dele! Ah, mas vá ter cara de pau assim no inferno!

    ResponderExcluir