Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cinema


 A nova temporada promete muitos arrepios a partir de "The Thing", suspense estrelado por Mary Elizabeth Winstead, que o diretor Matthijs van Heijningen apresenta como um prelúdio ao filme clássico homônimo (no Brasil, "Enigma de Outro Mundo"), de 1982, de John Carpenter. Winstead é uma paleontóloga que vai trabalhar na Antártica e que acidentalmente liberta a criatura que pode se transformar em O medo é ainda das principais atrações da tela internacional como provam "O Ritual" e "Desconhecido", em cartaz na qualquer outra coisa, espalhando pânico e morte em um gelado cenário.

                                                                                                     Cenas de "The Roomate"


Produção de baixo orçamento, "The Roommate", de Christian E. Christiansen, foi sucesso de bilheteria nos EUA; narra a história de Sara, estudante universitária que se sente ameaçada após começar a dividir o seu quarto com sua nova colega, Rebecca.


Brad Anderson dirige "O Mistério da Rua 7", com Hayden Christensen. Thandie Newton e John Leguizamo. Na trama, de uma hora para outra, Detroit é vítima de um blecaute como nunca antes visto. Mergulhada na escuridão, a população vai desaparecendo aos poucos, deixando roupas vazias nas calçadas ou praças. Apenas um pequeno grupo sobrevive mas está preso num bar.


A Morte está de volta em "Premonição 5", de Steven Quale, depois que um homem salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente numa ponte pênsil. Os sobreviventes, que não assistiram as fitas anteriores da série, ignoram que a Morte não gosta quando lhe atrapalham os planos. Ashley Greene e Sebastian Stan estrelam "The Apparition", de Todd Lincoln. Acontecimentos assustadores passam a ocorrer na casa de um jovem casal e eles descobrem que estão sendo assombrados por um espírito invocado acidentalmente durante uma experiência parapsicológica na universidade. O espírito alimenta-se de seu medo e os perseguirá para onde quer que fujam.


Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts estrelam "Dream House", de Jim Sheridan. A família do editor Will Atenton se muda com a esposa e duas filhas para uma cidade da Nova Inglaterra. Quando estão começando a se adaptar à nova vida, descobrem que a casa onde moram foi cenário do assassinato de uma mãe e seus filhos. Toda a cidade acredita que o assassino é o pai da família morta, mas o casal, investigando o caso, vai descobrir que o caso do último homem a deixar a casa dos sonhos de Will é tão aterrorizante quanto o que ele provocou depois. "Padre", de Scott Charles Stewart, traz à tela um mundo devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Um padre (Cam Gigandet) vive escondido, vivendo como cidadão comum, numa cidade completamente dominada pela Igreja. Tudo muda quando a sobrinha é sequestrada por um bando de vampiros sanguinários e ele precisa entrar em ação. Com Christopher Plummer, Paul Bettany, Madchen Amick e Maggie Q.


No dia 15 de abril estreia "Pânico 4", o mais recente título da franquia criada por Wes Craven. Sidney Prescott (Neve Campbell) passou 10 anos sem ser atormentada pelo assassino mascarado. Mas ela resolve enfrentá-lo mais uma vez para proteger a prima (Emma Roberts) que está na mira do maníaco. David Arquette e Courteney Cox voltam aos antigos personagens ao lado de Adrien Brody, Marley Sheldon, Anna Paquin, Kristen Bell, Hayden Panattiere, Shenae Grimes e Lucy Hale.


Morre na Califórnia a atriz americana Jane Russell





Jane com Marylin em filme de 1953




A atriz americana Jane Russell morreu aos 89 anos em sua casa em Santa Maria, na Califórnia, na segunda pela manhã, informaram fontes ligadas à artista.  Conhecida pelo papel em "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), quando atuou ao lado de Marilyn Monroe, Jane era dona de formas esculturais e uma das atrizes mais provocadoras do cinema nos anos 40 e 50. Foi lançada por Howard Hughes em "O Proscrito", de 1943, após ser descoberta pelo produtor quando trabalhava como recepcionista no consultório de um dentista.

Filha de uma atriz e de um militar, Ernestine Jane Geraldine Russell foi transformada em símbolo sexual após "O Proscrito", passando à primeira opção para interpretar papéis femininos que marcaram uma geração de soldados americanos envolvidos na II Guerra Mundial. Foi casada três vezes: com Bob Waterfield por 24 anos, com quem teve três filhos; com o ator Roger Barret, que morreu inesperadamente, em 1969, três meses após o matrimônio, e com John Calvin People, em 1974, de quem ficou viúva em 1999.

No mundo mais livre de Hollywood, Jane era uma defensora dos valores cristãos e se dizia uma ativista pró-vida, após sofrer aborto mal executado aos 18 anos que a deixou com problemas para a concepção. Entre os sucessos de Jane Russell estão clássicas comédias hollywoodianas como "O Valente Treme-Treme, de 1948, o "Filho do Treme-Treme, de 1952, "Os Homens Preferem as Loiras", 1953, e "Eles Casam com as Morenas", de 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário