Entre as atrações da noite, a dançarina Gretchen foi o grande destaque da Praiana.
Porto Alegre - Seis escolas passaram pelo Complexo Cultural do Porto Seco nesta madrugada em Porto Alegre em pouco mais de sete horas de desfile. A última a passar foi a Embaixadores do Samba, com 1,1 mil componentes da agremiação se dividindo entre as 18 alas para falar sobre a crença e a devoção a São Jorge.
Antes a Acadêmicos de Gravataí, agremiação em vermelho e branco, comemorou os 50 anos da sua fundação. A escola apresentou 18 alas e cinco carros alegóricos e é a única da Grande Porto Alegre que já conquistou o Carnaval da Capital. A União Vila do IAPI veio com o casal de mestre-sala e porta-bandeira bem à frente da evolução. A escola mostrou pouco luxo em suas fantasias e alegorias, em um enredo que homenageava a tradicional Oktoberfest.
A terceira escola a entrar na avenida foi a Bambas das Orgia, principal vencedora do Carnaval em Porto Alegre, com 19 títulos. A Bambas homenageou o Carnaval, mas teve que driblar problemas com um de seus carros alegóricos.
A Império da Zona Norte apresentou um samba enredo sobre a colonização portuguesa no Brasil. E a verde e rosa Academia de Samba Praiana, que buscou no colorido da natureza inspiração para a sua leitura da história do povo cigano. A escola falou sobre religiosidade, crenças, família e hábitos culturais deste povo nômade e trouxe a dançarina Gretchem.
Incidente
Uma parte da arquibancada do setor C do Complexo Cultural do Porto Seco foi isolada na madrugada deste sábado depois que dois lances dos degraus cederam parcialmente. O público ocupante do local foi reacomodado em outras áreas na arquibancada do sambódromo. As informações são do jornal Correio do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário