Começa hoje o Festival de Cinema de Punta del Este
Malu de Bicicleta é um dos filmes brasileiros no Festival de Cinema de Punta
No ano em que completam-se seis décadas de sua primeira edição, começa neste domingo o 14º Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. O badalado balneário uruguaio exibe, até dia 20, uma programação integrada por mais de 30 filmes, oriundos de uma dezena de países.
As produções foram selecionadas por sua Comissão Assessora, integrada pelos cineastas uruguaios Gonzalo Arijón, Álvaro Brechner e César Charlone, tendo 14 filmes na competição oficial. Como nos anos anteriores, será concedido o prêmio Mauricio Litman, com escultura de Octavio Podestá, como Prêmio da Crítica, com júri formado por representantes de Argentina, Brasil e Uruguai, além de uma escolha pelo Voto Popular.
O Brasil marca presença no Festival com "Malu de Bicicleta", de Flavio Tambellini, que abre o evento, seguido das exibições de "Diário de Uma Busca", de Flávia Castro, e "Boca do Lixo", de Flavio Federico. Serão exibidos também os festejados "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, e "Tropa de Elite II", de José Padilha.
Entre os nomes que estarão presentes no Festival, destaque para a atriz Julieta Zyklberberg ("La Mirada Invisible"); os diretores Flávio Tambellini ("Malu de Bicicleta"), Ciro Guerra ("Los Viajes del Viento"), Victoria Galiardi ("Cerro Bayo"), Diego Lerman ("La Mirada Invisible"), Juan Carlos Valdivia ("Zona Sur"), Flavia Castro ("Diário de uma Busca") e Fina Torres ("Habana Eva").
Nenhum comentário:
Postar um comentário