Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Teatro



Espetáculo revive o típico cabaré alemão.
Temporada começa nesta terça e vai até dia 24 no Theatro São Pedro
Quem deseja conhecer e visitar os cabarés alemães das primeiras décadas do século XX, pode conferir a nova temporada do espetáculo "Cabarecht", desta terça-feira até o próximo dia 24, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em sessões nas terças, quartas e quintas, às 20h. Para o público entrar no clima, o "cabaré" já estará aberto a partir das 18h. Com direção de Humberto Vieira e direção musical da pianista e cantora Cida Moreira, a peça, baseada na obra de Bertolt Brecht, conta com os atores Sandra Dani e Antônio Carlos Brunet em cena.
Os cabarés eram lugares de encontros de artistas e intelectuais politizados que apresentavam e discutiam seus trabalhos. O público era formado por artistas, mas também por uma plateia burguesa e curiosa, muitas vezes satirizada nas encenações. O espetáculo gaúcho resgata o decadente glamour da época e coloca em cena a hipocrisia das classes dominantes. Para sua trilha sonora, Cida Moreira escolheu óperas e peças que causassem um estranhamento, como obras de Kurt Weill e Hans Eisler, e letristas como Bertolt Brecht, Ira Gershwin, Maxwell Anderson e Roger Frenay, em versões de Antonio Carlos Brunet e Sílvia Vergueiro.
O diretor Humberto Vieira afirma que "a qualidade e a importância da obra brechtiana já justificaria um projeto como esse, mas pode-se agregar a elas, o fato destes autor ter sido pouco montado nos palcos gaúchos". Data de 1998 a montagem de "Noite Brecht", pelo Teatro Vivo, um recital de canções de Brecht & Weill, que é a última adaptação profissional de um obra do dramaturgo e nele inspirada, no Rio Grande do Sul. Brecht revolucionou a dramaturgia moderna. Sua obra situa-se em um contexto histórico marcado por efervescentes mudanças políticas, sociais e artísticas, que ele soube muito bem traduzir para o palco.
Os ingressos custam R$ 40, com 50% de desconto para associados do Theatro São Pedro, idosos, estudantes e classe artística. O telefone é (51) 3227-5100

Nenhum comentário:

Postar um comentário