Novas mostras agitam a agenda cultural de Porto Alegre
Tela de Chico Maciel presta homenagem à capital gaúcha
O artista plástico Chico Maciel abre a individual "Era uma vez... Porto Alegre", hoje, 18h, no Espaço Cultural do TRT/RS (Praia de Belas, 1100). Em homenagem ao aniversário de Porto Alegre, ele resgata cenários do cotidiano da Capital em telas. Suas tintas evidenciam movimentos da paisagem urbana e rural de forma poética. Maciel ainda exibe releitura de fotografias de Virgílio Calegari. Visitação até 8 de abril, de segunda a sexta, 10h às 18h.
Álvaro Vilaverde e Luis Carlos Kovalski também abrem suas exposições na Câmara Municipal de Porto Alegre (Loureiro da Silva, 255). Vilaverde exibe a instalação "À Tua Ação", com cinco objetos-dobra, feitos em folhas de papel Kraft. Manipuladas, as peças revelam efeitos visuais de linhas e sombras. Kovalski apresenta pinturas que retratam Porto Alegre, em locais como Usina do Gasômetro, Chalé da Praça XV, Ponte de Pedra e outros. Visitação até 1 de abril, segunda a quinta, 9h às 18h.
As esculturas em pedra de Paulo Aguinsky estarão reunidas em exposição, com abertura hoje, às 19h, no Espaço de Artes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Sarmento Leite, 245). Aguinsky, formado em Medicina, tem longa trajetória nas artes gaúchas. Visitação até 1 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário