Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Algumas categorias da confusão humana (VI)


Às vezes é correto fazer aborto?


Não existem respostas breves a esta questão, já que todo indivíduo é uma alma encarnada. Vocês devem proceder a seu próprio modo para descobrir suas próprias respostas, da melhor maneira que conseguem, em cada dado momento. Vocês vivem em um mundo complexo, e ele não solicita uma única e simples resposta.


O aborto oferece aos envolvidos uma oportunidade para investigar o significado do seu amor-próprio e seus próprios sistemas de crenças a respeito da vida após a morte e da vida antes do nascimento. Aqueles indiretamente envolvidos ficam na periferia e elaboram julgamentos. Para quase todos que alguma vez se confrontaram com essa questão, foi um tempo útil para a exploração de si mesmos.


Vocês acreditam que um Anjo não sabe o que esperar? Se o veículo não vai ficar pronto, então não existe nenhuma alma, nenhum Anjo, para habitar o corpo que está se desenvolvendo. Entretanto, como alguém pode saber qual a decisão que será tomada? Em termos humanos, este conhecimento é impossível. Para a Sabedoria Suprema, todas as coisas são preordenadas.


O aborto é uma das questões sem fim. Cada ser humano deve decidir por si mesmo. Existe um “sim” para uns e um “não” para outros. Nunca haverá regras que satisfaçam a todos. Por quê? Vocês não vieram para ser regulados. Vocês vieram como Anjos em corpos humanos para viverem em respeito às condições humanas, compassivos quanto ao sofrimento de seu mundo, e ao mesmo tempo para lembrarem de que todas as coisas estão eternamente nas mãos do perfeito Amor.


A questão do aborto tem sido um dos inúmeros mestres valiosos que se encontram hoje em dia no planeta de vocês. Alguns mestres estão partindo; outros estão justamente chegando ao apogeu de sua competência. A ameaça nuclear ao mundo também foi, por um longo período, um poderoso mestre. Esse já não tem mais suprema autoridade para atrair as atenções. Outras coisas estão surgindo.


Até que a última alma se forme, sempre haverá um curso de disciplinas sobre o planeta de vocês: aborto, Aids, pequenas escaramuças locais com enormes influências globais, poder atômico, o direito das pessoas terem um lar, comida em seus estômagos e roupas sobre seus corpos. Estes são os assuntos que estão agora na ordem do dia.


À medida que a humanidade sobe a escada da experiência, os ensinamentos tornam-se mais complexos, mais exigentes, mais envolventes. Não estou de maneira nenhuma sugerindo que haverá monstruosas mudanças sobre a Terra ou terríveis holocaustos. Estou lembrando a vocês que, em bases individuais, o mundo oferece oportunidades inesgotáveis para estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário