Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dúvidas (IV)


O que veio primeiro: o ovo ou a galinha?


Nenhum dos dois: foram criados ao mesmo tempo. No tempo da criação não havia um conceito linear. No Eterno Agora existe apenas o momento da criação.


Existem seres de outros planetas entre nós? Como são eles? Em que diferem de nós?


Permitam-me lembrar-lhes que tais visitantes no planeta não são de estranhar. Eles até fazem parte de vocês: a diferença é de memória, não de essência. Vocês não são as únicas formas de consciência que giram nessa ilusão. Quando admitem que existem habitantes em outros planetas, vocês abrem espaço para a criação deles. Estarão vocês ouvindo a compaixão do próprio Ser? Estará a humanidade precisando de companhia? Vocês já não querem viver em isolamento, como se fossem os únicos na imensidão, e já aceitam vizinhança...


Serão vizinhos parecidos com vocês? Eles são tão parecidos como o vizinho do lado: o que quer dizer que são bem diferentes.


Terão eles uma estrutura molecular semelhante? Sim; podem ter densidades diferentes, mas foram criados a partir da mesma massa de consciência. E não há nada além disso. Toda árvore, toda folha de capim é o que vocês são. Cada forma de vida, da mais ínfima à mais vasta, é o amor tomando forma de acordo com as próprias necessidades, a própria verdade, a própria realidade. Se vocês olharem bem dentro da noite, hão de ver o esplêndido trabalho que realizaram: lá está a consciência de vocês, girando, piscando, deslocando-se no espaço. Ao se tornar mais acessível o mundo microscópico, vocês olharão dentro dele e lá hão de encontrar a mesma consciência na mesma contradança.


Vão mais longe do que imaginam que são: estiquem-se para além do que imaginam que deveriam ser. Nós devemos pular entre as estrelas: vocês e eu, juntos.


Quantas vezes haverá necessidade de se voltar à sala de aula física?


Depende unicamente da disposição de vocês para acordarem. Se vocês acordam com alegria, bem, passarão na sala de aula talvez três ou quatro séculos. Alguns de vocês ficam mais tempo, sim.


Onde ficam as almas entre uma reencarnação e outra?


Não há meio caminho para casa: no momento em que estão fora do corpo, vocês já estão em Casa.


E a respeito das vidas paralelas e alternativas?


Não se pode escapar da fragmentação caminhando pela fragmentação. Na Unidade a fragmentação deixa de existir. A ilusão do espaço e do tempo cronológico dissolve-se e tudo quanto vocês tentam aprender com o estudo das vidas paralelas torna-se evidente. Todas as vidas, simultâneas ou cronologicamente vividas, têm um propósito: lançar a luz da lembrança sobre áreas obscuras.


Poderia definir a aura?


A aura de vocês é a fonte de energia que são vocês mesmos tentando se adaptar a um corpo físico. Por ser tão vasta ela gira. Vocês andam num fulgor de Ser Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário