Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Dúvidas (5)



Como será curado o planeta, se a consciência dos governantes não se inspira num espírito de cooperação e num desejo de servir ao bem comum de toda a humanidade?


O Plano Divino possibilita a ilusão de liderança até a educação da consciência ser completada.


Com o nascimento do planeta de vocês o tempo começou.


Quando a consciência passou de força criativa a sua realidade simbólica, surgiram os oceanos, os ventos, os relâmpagos e os trovões, e no interior dos organismos vivos deu-se um obscurecimento da capacidade de contatar a Grande Sabedoria.


Aí vocês, seres humanos, chegam a uma encruzilhada onde parecia haver solicitações irreconciliáveis: potências rivais disputando o privilégio do mando numa Terra destruída.


Vocês dizem: “Não há outra saída!” Mas a “outra saída” não pode jamais ser a outra pessoa, a outra nação; a outra saída há de ser sempre uma nova maneira de ser interior de vocês mesmos.


Quando a grande realidade do Ser torna-se novamente alcançável como foi durante a formação da Terra de vocês, as pessoas que vocês são transformarão o seu planeta.


Negociar na base do medo não é produtivo. A negociação na base do amor e da reciprocidade vai proporcionar tais mudanças que com facilidade vão virar a cabeça de vocês para verem com que rapidez pode o mundo girar do isolamento para a Unidade.


Toda a vivência humana de vocês está baseada no ponto de vista de vocês que é apregoado sobre o quanto vocês acreditam no medo e sobre o quanto vocês acreditam no amor.


Não existe uma coisa isolada a que se dá o nome de Estados Unidos da América, por exemplo.


Que forma devemos esperar que a evolução humana tome no futuro?


A evolução da espécie passará da rigidez para a condescendência, da dureza para a maciez.


Vocês se deslocarão para a solidariedade planetária que todos estão buscando. Haverá comida para todos. Haverá roupas para quem as queira. Ao animais, as criaturas do planeta de vocês, conquanto exerçam a natureza própria deles, ao jeito de cada qual, serão mais confiáveis.


Soará isto como Utopia? Não se deixem levar ao sonambulismo egocêntrico por esta descrição; antes é necessário crescer muito. O planeta de vocês há de ser sempre uma sala de aula, mas haverá maior aceitação de suas imperfeições. Todos vocês vão sorrir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário