QUATRO BANDAS NASCIDAS NA PRIMEIRA DÉCADA DOS ANOS 2000 RETOMAM ATIVIDADES
08/02/2011 - Se 2010 foi o ano em que o Brasil mais recebeu atrações internacionais em seus palcos, 2011 está se mostrando o ano em que mais e mais bandas vão voltar às atividades.
Nesta semana, já foram três as bandas que anunciaram novos projetos, shows e trabalhos: Kaiser Chiefs, TV On The Radio e Death From Above 1979, todas nascidas no boom indie que inflou a música no início dos anos 2000.
Sem gravar inéditas desde o lançamento de Off with Their Heads, em 2008, o Kaiser Chiefs declarou para o jornal inglês Daily Star que pretende voltar às paradas de sucesso com um disco mais pesado ainda em 2011. Esse seria o retorno das férias que a banda tirou logo depois da longa turnê de divulgação de seu último disco. Quem também pretende voltar diretamente de 2008 para os players de alternativos e amantes de um rock mais experimental é o TV On The Radio, que deve lançar, também em 2011, Nine Types of Lyght, dando sequência ao Dear Science, que em 2008 foi presença constante nas listas de melhores do ano.
Um retorno de terras ainda mais distantes é a missão do Death From Above 1979 para esse ano. Com as atividades encerradas em 2006 e com apenas um único disco na biografia, You're a Woman, I'm a Machine, o duo canadense fará um show em Londres em fevereiro, além de uma apresentação no festival Coachella, em abril.
Junto a essas, o The Strokes lança seu novo single, Under Cover of Darkness, em seu site oficial depois de cinco anos sem material novo. O lançamento acontece amanhã, 09/02, e o disco completo chega às lojas em 22 de março.
VIÉS
Enquanto muitos nomes do indie rock vão tirando a poeira dos amplificadores, dois guardaram as guitarras no case e fecharam suas participações no show business - ao menos por enquanto: o The White Stripes, de Jack e Meg White, e o LCD Soundsystem, de James Murphy, chegaram ao fim da linha. Os anúncios também foram feitos essa semana.
04/02/2011 - Zezé Motta, Cida Moreira, Fafá de Belém, Claudete Soares, Vania Bastos e Fernanda Porto se encontraram no MIS com o duo argentino Silver City para dar início aos trabalhos musicais do MIS de 2011. No dia 10 de fevereiro, às 21h, são as cantoras que ocupam o palco do Museu. Dois dias depois, ao cair da noite (18h), acontece mais uma Sunset Party, com o Silver City. A festa da quinta feira, 10/02, dá as boas vindas à gravadora Jóia Moderna, selo sob batuta do Dj Zé Pedro e que pretende lançar novas vozes femininas, com lançamentos inéditos e reedição de clássicos hoje fora de catálogo. No repertório das mulheres, muita música negra (Zezé apresentará o repertório do disco Negra Melodia, uma homenagem a Jards Macalé e Luiz Melodia), referências a Chico Buarque, Tom Waits , Luiz Gonzaga e David Bowie. Já no sábado, a Sunset Party recebe Julian Sanza e Fernando Pulichino, os nomes atrás do duo Silver City, misturando jazz, house e disco music.
Nenhum comentário:
Postar um comentário