Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 25 de julho de 2010

O Ser e o Outro

O Ser e o Outro

Embora o título, o único assunto real que existe no mundo humano é "o Ser e o Ser".

Poderiam lembrar o dia em que nasceram: como espíritos decidiram assumir a fisicalidade e, assim fazendo, assumiram a separação.

Foi um ato de coragem.Ao se tornarem corporais, fisicamente, foram separados e toda pessoa passou a ser "o Outro".

Voltemos então ao momento que antecedeu o nascimento, voltemos à essência do Ser. Tal essência não conhece o medo nem a separação: só sabe que é una com o Amor.

Lembrem-se da experiência de se alinharem afinal com a fisicalidade: foi então que vocês se deram conta de que estavam assustados com alguém, quando retiraram as mãos confiantes e velaram seus olhos em adoração, puseram tranca e cadeado em seus corações.

Não esperem se lembrar perfeitamente de tudo: foi doloroso demais; foi o pior choque que vocês sofreram em suas vidas.

Como poderão ver com clareza os outros, afinal, quando os vêem através de uma película que os distorce? A primeira vez que tomaram conhecimento do "outro", esse "outro" foi o agente da separação. Por sua própria existência, esse outro acabou com a lembrança e levou o Deus de vocês embora.

Assim sendo, que tal esses outros com quem vocês compartilham a vida? Independentemente de quão estranhas ou de quão íntimas possam ser tais relações, vocês podem fazer uso da qualidade do outro, sim... Então vocês vão dar um passo atrás, na direção do Ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário