Exatamente morrer é um processo muito inexato. Cada um nasceu singular. Vivem singularmente. Vão morrer de forma singular e única.
O processo da morte é isto: o interesse de uma alma na vida humana foi inteiramente preenchido e a alma pensa se vale a pena ficar e começar outra coisa ou não. A idade cronológica da pessoa não vem ao caso. Esse é o processo.
Em última instância a alma é que decide: "Já fiz tudo quanto podia neste caso particular. Daqui por diante continuar vivendo seria improfícuo e em nada serviria ao Perfeito Amor, Assim sendo, acho melhor votar para Casa."
Bem, essa decisão de voltar para Casa é o começo do que tem sido chamada "uma misteriosa doença terminal", "morte acidental" ou seja lá o que for; pode ser até um assassinato, Mas, uma vez que a alma tomou essa decisão, o corpo e a vida obedecem. Aí o processo de morrer torna-se mais específico. Chega então para cada um de vocês o momento em que a personalidade humana. com todos os seus medos, conclui lque é uma luta inglória a que se trava contra a morte: vocês hão de se render a ela. Por mais aterrador que a mente ache tudo isso, o coração estará transbordante de alegria. Nesse momento, a Paz desce.
A morte é a última escolha que fazemos nesta vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário