Minha lista de blogs


"PRO LIBERTATE"

Bem-vindo

Tome um amargo.
Tome un mate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

A Jornada: Evolução, Reencarnação, Karma, Eternidade. (II)


Dá-se a reencarnação em tempo linear?


Onde vocês estão, sim; onde estou, não.

A consciência não deixa de se criar a si mesma: vocês precisam, de acordo com a natureza de cada um, expandir-se e criar. O que em dado momentos vocês são -na vida pré-natal, quando nascidos, e até depois da morte- é criação de vocês.

A oficina de cada existência há de estar equipada para criar o ambiente mais propício ao aprendizado. Todas as circunstâncias infantis e o próprio corpo físico são artifícios educacionais.

Não há erro de padrão reencarnatório, por mais que algum pareça ver-se com horror e às vezes com razão (no estágio humano da evolução): certas desgraças que parecem ocorrer a criaturas nascidas inocentes. Erro não há, nem nada parecido.

O Plano é perfeito: estranhos os desígnios podem ser. E a natureza de toda realidade é o amor.


Por que não temos lembrança nenhuma de nossas vidas anteriores?

Têm, sim: mas vocês não as consideram como coisas de vidas anteriores. Não há nenhum de vocês que, no fundo, bem lá no fundo, não tenha algumas vezes a impressão de que já esteve aqui antes.

 Vocês já passaram por muitas coisas e estão de novo aqui só para as recordarem.

Terá uma alma opções de reencarnação em planos outros que não o humano?

Se for constatada a necessidade de alguma outra coisa no plano físico, aí há de estar a alma. Lembrem-se bem: não é esta a primeira escola -outras existem, antes da Terra.

Quando uma alma chega a se dar conta de que a reencarnação é de seu próprio interesse, então a terra é um lugar de escolha. Vocês hão de observar, na dualidade do mundo humano, que ele é especialmente adequado a tomada de decisões. A alma precisa aprender a escolher e depois de completar seu ciclo de encarnações há de ter chegado ao ponto que a última escolha já foi feita.

Pressa não há: vocês dispõem de toda a eternidade. Se neste mundo esquecerem alguma coisa, haverá tempo de sobra depois.

Quando sentirem que já não desejam estar num corpo físico, ponham isso em questão -pois com o amor é que devem voltar ao Lar, jamais com aversão ou ansiedade. Se há uma partícula de insatisfação, ela há de ser futuramente eliminada.

A encarnação última de vocês é clara e oportuna: Todas as cordas estão amarradas, todos os cantos estão preparados, todas as coisas estão enroladas em seus lugares.

(EMMANUEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário